A história do Bigode.
- Flavio Dias
- 31 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
Bigode é o conjunto de pelos faciais, localizados entre o nariz e o lábio superior e é comum ser preservado por alguns homens junto ou não de uma barba.

Seu nome vem do termo alemão “bei Gott” traduzido como “por Deus!”, um juramento feito por soldados germânicos na Idade Média, enquanto eles levaram a mão à área facial entre o lábio superior e o nariz.
O bigode teve grande influência histórica, principalmente nos anos 30, em que seu uso era praticamente unânime entre homens, pois representava certa posição de respeito e masculinidade. Adolf Hitler um dos homens mais cruéis da história foi um adepto do bigode.

Após a onda do metrossexualismo, nos anos 2000, o bigode caiu em desuso, sendo substituído por um visual mais bem alinhado e “limpo”. Por volta de 2010, no entanto, o movimento “hipster” trouxe o bigode de volta com força. Inclusive, na versão brasileira do programa “The Voice” (Globo), o participante Pedro Lima fez sucesso com o seu “bigode grosso” e acabou cativando o público.



Tão versátil e criativo quanto a barba, o bigode hoje marca presença diversificada no visual masculino. Escolha o seu estilo o resto deixa comigo!!!
FORTE ABRAÇO!!!
FLÁVIO DIAS
Comments