Batman vs Superman: A Origem da Justiça
- Flavio Dias
- 28 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE UM DOS FILMES MAIS ESPERADOS EM 2016.

Batman vs Superman é um filme extremamente sombrio. O clima tenso impera. Tudo é excessivamente dramático. Não existem Existem poucos alívios cômicos. Ou seja, todos os elementos para um filme pesado, sem grande alegria e totalmente afastado daquele sentimento de “estar maravilhado”, inerente aos mais clássicos filmes de super-heróis.
Grande parte do que faz “um filme de herói” é transformar adultos em crianças novamente. É fazer os sonhos se concretizarem. E é nessa parte que o cinema se mescla a este subgênero, já que muito desta definição está implícito no que é cinema: magia e diversão. Poucos são os que adentram uma sala de cinema para, por duas horas, se sentirem miseráveis, e muito piores do que entraram.

Batman vs Superman funciona, e é o filme pelo qual os fãs estão esperando. Ninguém sairá insatisfeito.
A sessão de imprensa começou com uma mensagem gravada pelo diretor Zack Snyder, o comandante da obra. Nela, o cineasta pedia encarecidamente para que os jornalistas e especialistas ali presentes basicamente não tenham espírito de porco, entregando segredos (os famosos spoilers) do filme. O que eu posso afirmar é que não existem grandes segredos, para aqueles que viram todos os trailers e prévias lançadas pela própria Warner ao longo dos meses que precederam o lançamento. Acredite! Tudo o que você já sabe, é o que verá na tela.

Na trama, após os eventos apresentados em O Homem de Aço, nos quais a cidade de Metrópolis foi quase reduzida a cinzas – ecoando muito o trágico 11 de setembro em Nova York – o bilionário Bruce Wayne (Ben Affleck) resolve que o alienígena conhecido como Superman é muito mais uma ameaça, do que um salvador. Muitos pensam igual a ele, como o jovem magnata Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que toma atitudes mais extremas para que tal “ameaça” seja dizimada de seu planeta. O ricaço psicótico então resolve numa espécie de joguete colocar Superman e Batman, os maiores heróis da Terra, para duelar. E o resultado é… bem, você verá nas telas, tenho certeza.
As pontas soltas – como a aparição de diversos personagens da DC, com destaque para a Mulher Maravilha (Gal Gadot) – são estrategicamente plantadas como migalhas para filmes vindouros. Dois detalhes em especial chamam bastante atenção – duas sequências de “sonho” de Bruce Wayne. Fiquem ligados nisso, pois há nas entrelinhas algo suculento para o futuro.
Com tudo podemos com certeza dizer que Batman VS. Superman satisfará os entusiastas, fãs e fanáticos.

Então agora é só correr para os cinemas e ver essa super produção, super esperada rsrsr e depois comentar aqui o que você achou.
FORTE ABRAÇO!!!
FLÁVIO DIAS
Comments